Contato da Redação de Jornalismo do Portal Curupira

Telegram exclui 30 grupos que vendiam dióxido de cloro

Após receber notificação da Advocacia-Geral da União (AGU), a rede social Telegram excluiu 30 grupos e canais que disseminavam desinformação e comercializavam ilegalmente remédios à base de dióxido de cloro para diversas doenças, como câncer. Além das supostas curas, usuários também realizavam discurso antivacina.

Além de não ter embasamento científico, o dióxido de cloro é corrosivo e pode causar graves complicações à saúde, especialmente em crianças. Apesar disso, tem sido ilegalmente vendido como um suposto “medicamento milagroso” desde a pandemia da covid-19.

Além de requisitar a remoção desses grupos, a AGU também pediu que a empresa bloqueasse o uso e a pesquisa de palavras-chave que facilitem o acesso ao conteúdo.

Segundo a AGU, a ação foi motivada por denúncias feitas ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao apurar as denúncias, as autoridades sanitárias identificaram 30 comunidades que costumavam recomendar os compostos para diferentes fins.

A reportagem tentou contato com o Telegram e aguarda manifestações da empresa.

Com informações da Agência Brasil. 

1:42

Curta, siga e compartilhe!

Deixe um comentário

Rádio Portal Curupira 🔊
error

Gostou dessa informação? Compartilhe com seus amigos :)

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal