
Alê e Duda estão a frente da comunidade GetOutside e vão mostrar, no Hotmart FIRE, como construir uma comunidade poderosa e engajada no universo digital
Para quem trabalha com conteúdo na internet, Creator Economy (ou Economia dos Criadores de Conteúdo) é o conceito do momento. A economia criativa, que estimula a criação de comunidades digitais engajadas e o crescimento dos criadores de conteúdo, tem ajudado a construir diversos negócios ao redor do mundo.
Um exemplo disso é o casal Alê e Duda, criador do perfil de viagens GetOutside. Os influenciadores e clientes da Hotmart, que largaram tudo para viver do sonho de viajar em um motorhome, estarão presentes no Hotmart FIRE 2024 para falar sobre a importância de cultivar as comunidades digitais no crescimento de um negócio on-line.
Conheça a história inspiradora da dupla Alê e Duda
Alessandro da Cruz e Maria Eduarda Cardoso são, mais do que qualquer coisa, aventureiros sonhadores. O casal, que antes trabalhava em escritórios, criou em 2013 um blog para relatar as viagens de férias.
Em 2019, a ideia de tornar essa paixão em negócio foi amadurecendo e encontrou um destino: uma viagem do Brasil até o Alasca em um motorhome. A aventura foi compartilhada nas redes sociais para inspirar outras pessoas a correrem atrás dos seus sonhos: “desde o início da jornada, fomos criando muita coisa, contando as histórias que vivíamos, interagindo com as pessoas, criando comunidades, conexões e fomos vendo que nosso conteúdo ia além de um conteúdo de viagem”, comenta o casal.
Assim, nasceu o GetOutside, que rapidamente se tornou uma comunidade on-line com vídeos, guias, dicas de viagem e produtos relacionados a atividades ao ar livre. Com o perfil, Ale e Duda já passaram por todo o Brasil e as Américas (Central, do Norte e do Sul) a bordo de sua Sprinter equipada com cozinha, quarto e banheiro.
Sem endereço fixo e ganhando dinheiro com o trabalho na internet, o casal já está há quatro anos e meio na estrada e, nesse período, percorreu mais de 140 mil km e investiu mais de R$ 12 mil em combustível. O resultado é impressionante: já são mais de 400 mil seguidores só no Instagram, além de outras redes sociais.Como se destacar on-line? Casal mostra que conexão é a chave
Desde o começo, a ideia com a criação do perfil era se conectar com um público que, assim como o casal, estava em busca de uma rede de apoio para transformar seus sonhos de viagem, criação de conteúdo e vida nômade em realidade.
Ao longo do tempo, a dupla percebeu que as pessoas acompanhavam as histórias não apenas pelos lugares que visitavam ou pela vida diferente, mas principalmente pela mensagem que transmitiam por trás disso, o que permitiu criar laços profundos e formar uma comunidade.
Para se destacar nas redes sociais, o casal mostra que deve haver uma conexão com o público: “nós percebemos que as pessoas se conectam muito mais quando se identificam com a mensagem e percebem um sentimento por trás do conteúdo, e isso é muito importante para quem trabalha com as redes sociais. De nada adianta ter milhões de seguidores se as pessoas não se engajam, se conectam, se isso não gera um sentimento nelas. Uma comunidade engajada vai retribuir o que você entrega, seja com apoio, carinho ou comprando seus produtos”, reforçam Alê e Duda.
Foto: Reprodução
Fonte: Estado de Minas