Contato da Redação de Jornalismo do Portal Curupira

PF neutralizou 27 drones em áreas sensíveis durante Cúpula do Clima

Durante os dois dias da Cúpula do Clima, que reuniu líderes de diversos países, a Polícia Federal detectou 237 drones e neutralizou 27, em áreas sensíveis da região onde ocorreram os encontros.  

As operações aconteceram durante as últimas quinta e sexta-feira e o balanço final foi divulgado neste sábado. Além da PF, também participaram das ações as Forças Armadas e outros órgãos de segurança pública.  

Nos dias que antecederam a cúpula dos líderes, o monitoramento da PF identificou 316 drones não autorizados e bloqueou 31 tentativas de sobrevoo irregular, nas áreas consideradas de interesse estratégico, como “o Aeroporto Internacional de Belém, Parque da Cidade, Porto Outeiro e Porto Miramar”, além da região de deslocamento do Presidente Lula e da comitiva oficial.

Detecção e neutralização

Para a detecção dos drones, a PF utiliza tecnologias que interferem nos sinais e nos sistemas de controle remoto, que operam as chamadas “aeronaves remotamente pilotadas”. As ferramentas da Polícia Federal interrompem ou assumem o comando dos drones, em meio ao voo.

Tudo isso como forma de combater atividades ilegais e cumprir as normas de espaço aéreo. A PF informou que o monitoramento do espaço aéreo contra os drones não autorizados vai continuar nos próximos dias, durante as atividades da COP30.

1:25

Curta, siga e compartilhe!

Deixe um comentário

Rádio Portal Curupira 🔊
error

Gostou dessa informação? Compartilhe com seus amigos :)

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal